About Mineração Caraíba S/A

Website
Website
Employees
Employees
501-1,000 employees View all
Industry
Industry
mining & metals
Location
Location
Fazenda Caraíba, S/N. Distrito de Pilar,Jaguarari,BA,BR
Description
Information
A Mineração Caraíba S/A(MCSA) é uma mineradora situada no norte da Bahia, mais precisamente no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, que tem cerca de 3181 colaboradores (entre diretos e terceirizados).O depósito de minério de cobre foi descoberto em 1874 em meio ao sertão baiano. Em 1944, o Departamento Nacional de Produção Mineral (antigo DNPM, atual ANM) identificou o seu potencial produtivo. Em 1969, Francisco Baby Pignatari iniciou os estudos de viabilidade e em 1974 o empreendimento passou a ser controlado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).Em 29 de outubro de 1979, 105 anos após a descoberta das reservas, com o nome Caraíbas Metais, as atividades de operações da mina a Céu Aberto foram iniciadas. Já no final da década de 80, a Caraíba Metais gerenciava as duas operações e produziu 23.506 toneladas de concentrado já no primeiro trimestre. As atividades metalúrgicas também faziam parte do escopo da atuação, e como acontece hoje, eram feitas em Dias D’Avilla (BA). Após alguns anos, em 1988, foi iniciado o processo de privatização da metalurgia que resultou na concepção da empresa Paranapanema. Em 1994 a mineradora entrou no Programa de Privatização Nacional com o nome Mineração Caraíba S/A.Em 2006, iniciaram-se as operações da planta de lixiviação que pretendia extrair o cobre a partir do minério oxidado, armazenado desde o início das operações.Em 2016, a Mineração Caraíba S/A foi adquirida pela Ero Copper Corporation.Já em 2017, a empresa iniciava o programa de implantação da mina de Vermelhos, no Vale do Curaça. Em 2018, o projeto se desenvolveu de modo tão arrojado, que em outubro do mesmo ano, a operação na mina de Vermelhos foi iniciada.O ano de 2019 foi marcado pelos 50 anos de vida da MCSA e 40 anos de operação, meio século de uma história pautada pelo respeito, superação e transformação de toda uma região, pessoas e sociedade.

Mineração Caraíba S/A Alternatives

Frequently Asked Questions about Mineração Caraíba S/A

What is Mineração Caraíba S/A email format?

The widely used Mineração Caraíba S/A email format is {first}.{last} (e.g. [email protected]) with 75% adoption across the company.


What is Mineração Caraíba S/A customer service number?

To contact Mineração Caraíba S/A customer service number call here +55 (74) 3532 - 8367. To contact Mineração Caraíba S/A customer service number in your country click here to find.


Who is the CEO of Mineração Caraíba S/A?

Rogerio Fernandes is the CEO of Mineração Caraíba S/A. To contact Rogerio Fernandes email at [email protected] or [email protected].


Supercharge your
Prospecting &
Outreach with
ContactOut
Supercharge your Prospecting &
Outreach with ContactOut

Search Portal

Find countless prospects outside of LinkedIn fast

Accelerate prospecting with instant access to 300M professionals from 30M companies with the right contact details.

Discover the source of our data

Learn more