About Eletronuclear

Website
Website
Employees
Employees
1,001-5,000 employees View all
Industry
Industry
oil & energy
Location
Location
R. Candelária,Rio de Janeiro,RJ,BR
Description
Information
Criada em 1997, a Eletronuclear é a única empresa no Brasil a produzir eletricidade a partir de fonte nuclear. Atualmente, opera as usinas Angra 1 e Angra 2 para gerar eletricidade e movimentar a vida de milhões de brasileiros.Há mais de 30 anos, a Eletronuclear diversifica o abastecimento de eletricidade no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do país. Os potentes geradores das usinas Angra 1 (640MW) e Angra 2 (1.350MW) produzem o equivalente a 40% de toda a energia consumida no Estado do Rio de Janeiro.As usinas nucleares geram energia a partir do calor liberado pela fissão do núcleo do átomo do urânio. Durante esse processo não são produzidos gases poluentes e causadores do efeito estufa.Para garantir que a operação das usinas nucleares não traga impactos significativos ao meio ambiente, a Eletronuclear desenvolve um permanente e rigoroso programa de monitoração tanto em ambiente marinho quanto terrestre. Além disso, a empresa investe em programas de educação ambiental e de preservação. Para a Eletronuclear, a segurança é um compromisso prioritário e vai muito além das grossas paredes de aço e concreto que cercam os reatores das usinas Angra 1 e Angra 2. Segurança nuclear é um processo contínuo que envolve treinamentos, programas de testes periódicos, procedimentos de trabalho, simulações e processos de avaliação interna e externa.Hoje, com a experiência acumulada em todos os anos de operação e o domínio de altas tecnologias, a Eletronuclear pode se orgulhar de ter as usinas Angra 1 e Angra 2 classificadas entre as mais eficientes do planeta!

Eletronuclear Alternatives

Industry
oil & energy
Industry
oil & energy
Industry
Oil & Energy
Industry
Oil & Energy
Industry
oil & energy
Industry
oil & energy

Frequently Asked Questions about Eletronuclear

What is Eletronuclear email format?

The widely used Eletronuclear email format is {first} (e.g. [email protected]) with 14.58% adoption across the company.


What is Eletronuclear customer service number?

To contact Eletronuclear customer service number call here (21) 2588-7601. To contact Eletronuclear customer service number in your country click here to find.


Who is the CEO of Eletronuclear?

Leonam Guimaraes is the CEO of Eletronuclear. To contact Leonam Guimaraes email at [email protected] or [email protected].


Supercharge your
Prospecting &
Outreach with
ContactOut
Supercharge your Prospecting &
Outreach with ContactOut

Search Portal

Find countless prospects outside of LinkedIn fast

Accelerate prospecting with instant access to 300M professionals from 30M companies with the right contact details.

Discover the source of our data

Learn more